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Política de Trocas e Devoluções

1. Disposições
Tipos de Solicitações de Trocas e Devoluções

2. Troca e devolução por defeito
Os produtos fornecidos pela BRW possuem o prazo de garantia para defeito de fabricação de 90 dias, contados a partir da data de recebimento do produto.

No caso de trocas em razão de vício oculto, ficando comprovado se tratar de vício de fabricação e o reparo esteja impossibilitado, a BRW efetuará a troca ou reembolso durante o período da respectiva garantia, mediante item 4.3 desta política.

3. Direito de arrependimento.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC) o cliente tem direito a solicitar trocas ou devolução por arrependimento de compra para compras realizadas de forma online, dentro de um prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. O prazo começa a ser contabilizado a partir da data de recebimento do produto.

NOTA: Para este tipo devolução será reembolsado o valor do pagamento incluindo o valor do frete, em caso de ter sido pago, pela mesma forma utilizado como pagamento no ato da compra. Não serão realizados estornos por meios diferentes dos realizados no pagamento.

Exclusões
• As trocas e devoluções por arrependimento de compra não serão realizadas se os produtos apresentarem evidências de uso;
• Se os produtos não estiverem com etiquetas (quando aplicável), em perfeitas condições e conter as embalagens originais;
• Os produtos com indicativos de mau uso, outras avarias e demais deformidades;
• Desacompanhados de todos os acessórios, manuais e nota fiscal;
• Não serão trocados produtos manipulados e com tentativas de reparo;
• Não poderão ser trocados por produtos de menor valor, nesse caso, deve ser solicitada a “Devolução”.

Formas de Reembolso ou Crédito
Se for optado a TROCA dos produtos, será gerado um voucher no valor do produto + o valor do frete, caso tenha sido pago, para a realização de uma nova compra.
Se for optado por DEVOLUÇÃO será estornado o valor pago + o valor do frete, caso tenha sido pago, através da mesma forma de pagamento utilizada na compra.

Observações:
Se desejado a troca de um produto por um de valor superior, a diferença deve ser paga no momento da compra.
Se a compra do produto devolvido foi realizada com cupom de troca, o processo será automaticamente alterado para “devolução”.
Passo a passo para solicitar troca e/ou devolução

• Acessar o site onde a compra foi realizada;
• Clicar em “Trocas e Devoluções”;
• Clicar em concordar com a Política de Trocas e Devoluções;
• Informar o número do pedido e endereço de e-mail utilizado na realização da compra;
• Clicar em “Solicitar Troca/Devolução”;
• Escolher o produto que desejar ser trocado ou devolvido;
• Informar o motivo pelo qual está solicitando a troca ou devolução e clicar em “Próximo”;

• Escolher os itens do seu pedido que serão devolvidos e anexar algumas fotos;
• Confirmar os dados e finalizar o processo.

NOTA: A escolha entre troca ou devolução não poderá ser alterada após o encerramento do processo.

Após a finalização, será enviado ao cliente por e-mail um código de postagem reversa. O cliente poderá realizar a postagem em qualquer agência dos correios, sem custo apresentando o código fornecido.

Observações:
• O código de postagem tem uma validade de 05 dias corridos;
• A mercadoria deve ser protegida em embalagem adicional a original do produto, vedado e com fita adesiva.
• Não está incluso embalagem, o cliente poderá utilizar a mesma caixa da entrega, desde que seja vedada e o produto protegido e sem a etiqueta de envio aparente.
• Não é necessário informar o destinatário na embalagem, a agência saberá qual o endereço da entrega pelo próprio código de postagem.

Triagem e Análise
Após o produto chegar em nosso depósito, ele passará por um processo de triagem e análise técnica com nosso setor de qualidade que fará a avaliação do produto recebido.

4. Arrependimento de Compra

Para solicitações por Arrependimento de Compra serão avaliados a conformidade dos produtos conforme os critérios de devolução, não constatado danos ou avarias ao produto, bem como embalagem e acessórios, a troca ou devolução será aprovada.

Em caso de não conformidade, e a solicitação for negada, a BRW emitirá um laudo técnico com a justificativa e fará o reenvio do produto ao cliente encerrando do processo.

5. Produtos com Defeito
Para produtos devolvidos por motivos de defeitos, será avaliado se o defeito é decorrente de uma falha de fabricação ou de mau uso, constatado defeito de fabricação a troca será aprovada.
Após a aprovação da troca ou devolução, será emitido uma nota de devolução dos produtos e posteriormente será gerado um cupom ou reembolso, de acordo com a forma de pagamento selecionado na abertura do processo. O prazo para conclusão do processo é de no máximo 30 dias, contando a partir do recebimento do produto pela BRW.

Em caso de constatação de mau uso ou não constatado defeito de fabricação a solicitação será negada. A BRW emitirá um laudo técnico com a justificativa em até 30 dias a partir do recebimento do produto e fará o reenvio do produto ao cliente, encerrando do processo.

6. Serviços de Atendimento
Para atendimento de qualquer dúvida, estão disponíveis os contatos: Telefone ou WhatsApp (41) 3132-3700, de segunda a sexta, das 08h às 17h30, ou entrar em contato pelo endereço e-mail: [email protected].