Política de Trocas e Devoluções
1. Disposições
Tipos de Solicitações de Trocas e Devoluções
2. Troca e devolução por defeito
Os produtos fornecidos pela BRW possuem o prazo de garantia para defeito de fabricação de 90 dias.
No caso de trocas em razão de vício oculto, ficando comprovado se tratar de vício de fabricação e o reparo esteja impossibilitado, a BRW efetuará a troca ou reembolso durante o período da respectiva garantia, mediante item 3 desta política.
3. Direito de arrependimento.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC) o cliente tem direito a solicitar trocas ou devolução por arrependimento de compra para compras realizadas de forma online, dentro de um prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. O prazo começa a ser contabilizado a partir da data de recebimento do produto.
ATENÇÃO: Para este tipo de devolução será reembolsado o valor do pagamento incluindo o valor do frete, (caso de ter sido pago), da mesma forma utilizado como pagamento no ato da compra. Não serão realizados estornos por meios diferentes dos realizados no pagamento.
Exclusões
• As trocas e devoluções por arrependimento de compra não serão realizadas se os produtos apresentarem evidências de uso, danos ou avarias. Recomenda-se o envio com a embalagem original para melhor proteção do produto, bem como acessórios e etiqueta.
• Não serão trocados produtos manipulados e com tentativas de reparo.
Formas de Reembolso ou Crédito
Se for optado a TROCA dos produtos, para maior facilidade e agilidade ao consumidor, a empresa emitirá um voucher que permita a aquisição do mesmo produto originalmente comprado, inclusive se houver atualização de preço, de modo a possibilitar a troca. Por mera liberalidade da empresa, o consumidor
poderá utilizá-lo para adquirir outro produto, mas, nesse caso, o valor considerado será o originalmente pago no momento da compra. Essa emissão não substitui o direito do consumidor de optar pelo reenvio do produto ou pelo reembolso, em caso de requerimento expresso. Em caso de DEVOLUÇÃO, o valor pago será restituído pelo mesmo meio utilizado na compra, acrescido do valor do frete, se pago. O uso do voucher será sempre uma opção do consumidor.
Observações:
• Caso tenha sido utilizado algum cupom de desconto na compra anterior (onde gerou a troca ou devolução), o valor do desconto não será considerado no voucher de troca ou devolução.
• Se na compra do produto devolvido, foi utilizado um cupom de troca, o processo será automaticamente alterado para “devolução”.
• Caso o cliente não deseje comprar o mesmo produto ou outro da mesma espécie, o voucher não poderá ser utilizado em produtos com descontos já aplicados por meio de campanhas ou promoção.
• Não poderão ser trocados por produtos de menor valor, nesse caso, deve ser solicitada a “Devolução”.
• Se desejado a troca de um produto por um de valor superior, a diferença deve ser paga no momento da compra.
•Não serão realizados estornos por meios diferentes dos realizados no pagamento.
Passo a passo para solicitar troca e/ou devolução
• Acessar o site onde a compra foi realizada;
• Clicar em “Trocas e Devoluções”;
• Clicar em concordar com a Política de Trocas e Devoluções;
• Informar o número do pedido e endereço de e-mail utilizado na realização da compra;
• Clicar em “Solicitar Troca/Devolução”;
• Escolher o produto que desejar ser trocado ou devolvido;
• Informar o motivo pelo qual está solicitando a troca ou devolução e clicar em “Próximo”;
• Escolher os itens do seu pedido que serão devolvidos e anexar algumas fotos;
• Confirmar os dados e finalizar o processo.
NOTA:A escolha entre troca ou devolução deverá ser realizada na abertura do processo.
Após a finalização, será enviado ao cliente por e-mail um código de postagem reversa. O cliente poderá realizar a postagem em qualquer agência dos correios, sem custo apresentando o código fornecido.
Observações:
• O código de postagem tem uma validade de 05 dias corridos;
• A mercadoria deve ser protegida em embalagem adicional a original do produto, vedado e com fita adesiva.
• Não está incluso embalagem, o cliente poderá utilizar a mesma caixa da entrega, desde que seja vedada e o produto protegido e sem a etiqueta de envio aparente.
• Não é necessário informar o destinatário na embalagem, a agência saberá qual o endereço da entrega pelo próprio código de postagem.
Triagem e Análise
Após o produto chegar em nosso depósito, ele passará por um processo de triagem e análise técnica com nosso setor de qualidade que fará a avaliação do produto recebido.
4. Arrependimento de Compra
Para solicitações por Arrependimento de Compra serão avaliados a conformidade dos produtos conforme os critérios de devolução, não constatado danos ou avarias ao produto, bem como embalagem e acessórios, a troca ou devolução será aprovada.
Em caso de não conformidade, e a solicitação for negada, a BRW emitirá um laudo técnico com a justificativa e fará o reenvio do produto ao cliente encerrando do processo.
5. Produtos com Defeito
Para produtos devolvidos por motivos de defeitos, será avaliado se o defeito é decorrente de uma falha de fabricação ou de mau uso, constatado defeito de fabricação a troca será aprovada.
Após a aprovação da troca ou devolução, será emitido uma nota de devolução dos produtos e posteriormente será gerado um cupom ou reembolso, de acordo com a forma de pagamento selecionado na abertura do processo. O prazo para que a BRW analise tecnicamente o produto e realize o conserto, se necessário, é de até 30 dias.
Em caso de constatação de mau uso ou não constatado defeito de fabricação a solicitação será negada. A BRW emitirá um laudo técnico com a justificativa e fará o reenvio do produto ao cliente, encerrando do processo.
6. Serviços de Atendimento
Para atendimento de qualquer dúvida, estão disponíveis os contatos: Telefone ou WhatsApp (41) 3132-3700, de segunda a sexta, das 08h às 17h30, ou entrar em contato pelo endereço e-mail: [email protected].